sexta-feira, 9 de abril de 2021

5.º desafio de escrita

 Em abril comemoramos o Dia Mundial da Poesia. Escreve-nos um poema sobre o mês de Abril (um mês tão bonito merece iniciar com maiúscula!). Não excedas uma página.

Aproveitamos para divulgar as participações no 4.º desafio de escrita: uma carta ao Secretário Geral da ONU:


Ana Filipa Rodeira Mesquita

Rua ************, n.º *** Bloco * 3º C 8500 Portimão

987654321

a2++++@aepaa.pt



Exmo. Senhor 

Secretário Geral da Organização das Nações Unidas

 

Portimão, 12 de Março de 2021

Assunto: Ambiente e Água no Mundo

Exmo. Senhor,

O meu nome é Ana, tenho 9 anos e estou no 4º ano. 

A minha grande preocupação é o Ambiente, em especial a água e o ar, pois sem eles não existiria vida.

Eu gostava que instalassem purificadores de ar nas fábricas e que a água fosse bem utilizada.

A água tem um ciclo, mas esse ciclo é influenciado pelas pessoas e pelas cidades, e é importante que as cidades reutilizem a água que retiram do meio ambiente, e que a devolvam limpa para que os animais e as plantas não fiquem doentes.

Vi três vezes o documentário do Senhor David Attenborough e apesar da Natureza arranjar sempre forma de sobreviver, devemos cuidar dela para que nós, as pessoas, também possamos viver em vez de sobreviver.

Um dia gostava de ter um documentário meu sobre o planeta e também sobre a vida nos outros planetas.

Espero que as pessoas que vão aos outros planetas sejam conscientes da importância de preservar a natureza.

Agradecendo antecipadamente a atenção de V. Ex.a, apresento os meus melhores cumprimentos,


Ana Filipa Rodeira Mesquita



DAVID  MAGALHÃES

Rua d** *****

Portimão

    Ex.mo Senhor

    Secretario Geral da Organização das Nações Unidas

   

Portimão,20 de março de 2021

Assunto: Pedido de ajuda para igualar o dinheiro nas famílias.

Ex.mo Senhor Secretario Geral da Organização das Nações Unidas

Peço-lhe dinheiro para igualar as condições de vida de famílias mais pobres. Se puder conceder este pedido eu ficarei muito grato.

Com os meus melhores cumprimentos,

DAVID MAGALHÃES


Sem comentários:

Enviar um comentário